Filmes da Madrugada

Quando a insônia toma conta do ser da gente e a mente não desliga, mesmo não estando na tomada, o que fazer?

Bem, eu geralmente costumo assistir alguma coisa para ver se chama o sono e eu consiga dormir tranquilamente antes que eu enlouqueça pôr estar a três dias sem dormir por causa dessa maldita descarga de 220v anti-sono que me ronda como um fantasma.

Nessa madrugada eu resolvi assistir 3 filmes da minha lista no Netflix e deixo de indicação aqui para vocês as escolhas de meu pequeno acervo, caso vocês venham a ter uma leve insônia ou estejam à procura de algo novo para ver sem ter que passar horas à procura de alguma coisa descente para assistir.

E os indicados a insônia de 2017 são:

1. Papa Hemingway

  • 2015 ‧ Drama/Filme biográfico ‧ 1h 49m

Nos anos 50, o jornalista americano Ed Meyers viaja a Cuba para visitar Ernest Hemingway e sua esposa Mary. Entre eles nasce uma amizade incrível e Ed testemunha os problemas que afetaram o escritor antes de morrer.

2. Histórias Cruzadas

  • 2011 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 27m

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

3. Boneco do Mal

  •  2016 ‧ Suspense/Terror ‧ 1h 38m

Uma babá norte-americana é surpreendida ao descobrir que a criança de sua nova família inglesa é na verdade um boneco de tamanho real. Depois de quebrar várias regras, determinados eventos a fazem acreditar que ele está realmente vivo.

E o troféu de melhor filme da madrugada vai para…

  • Histórias Cruzadas

Sem dúvidas, o troféu foi merecido. Para mim, a história que se baseia o filme deu uma instigada maior do que os outros dois. O filme me lembra aquela campanha criada por uma Ex-empregada doméstica para denunciar o abuso dos patrões que rolou no Facebook ano passado com a hashtag, #EuEmpregadaDoméstica. O filme traz à tona muito essa cena, aquela velha história do ‘’branco x negro’’ que atravessa gerações e apesar de se ter abolido a escravidão a séculos atrás, infelizmente o muro que separa nossas igualdades ainda permanece bem firme diante das divisões de classes com a estereotipagem de que o ‘’branco é a cor mais atraente’’. Tirando isso, Histórias Cruzadas é um excelente filme, que possui no elenco a mega talentosa, Viola Davis, ganhadora do prêmio de melhor atriz coadjuvante na cerimônia do Oscar no último dia 26/02.
Após Aibileen Clark aceitar contar suas experiências como empregada de famílias abastadas da alta sociedade o filme deslancha e se torna um misto de ótimas atuações, excelentes abordagens e momentos de reflexões e critica extraordinários.

Enfim, apesar de amar as obras de Hemingway, o filme em si não me deixou extasiada. O filme do Papa tem toda uma cena política no enredo do filme, decorrente dos problemas que Cuba vinha enfrentando entre aliados e alguns rebeldes anti governamentistas. Porém, o filme visa trazer os últimos anos de vida do escritor com suas perturbações e loucura com relação a sua falta de criação. Ele passa muito tempo sem conseguir escrever uma linha se quer e isso acaba o levando a um temperamento desgovernado, com abusos excessivos de álcool e brigas intermináveis com sua atual companheira.

Já o filme, Boneco do Mal, nada mais é que um filme chato e nada aterrorizante.
A baba que foi destinada para cuidar do filho de um casal de idosos que ia passar alguns dias em viajem, descobre logo no começo do filme o quão esquisita é a mãe do menino que ela iria ter de cuidar. Ela se depara com a mãe enchendo de mimo e carinho um boneco sem graça e sem vida e logo no primeiro contato com o menino a baba é solicitada que de um beijo no boneco e a mesma aceita. Como assim? Quem em sã consciência beija um boneco de madeira e dá uma de baba zelosa sem achar aquilo estranho e pedir o dinheiro de volta e sair correndo? Enfim, cada loucura com seu roteiro mal escrito.

insonia
Imagem retirada da internet

10 comentários sobre “Filmes da Madrugada

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s