Você consegue definir a questão?

Um canudo sem valor para o fundo da gaveta?

ou

O preço máximo dos valores do conhecimento?

 

Resultado de imagem para diploma
Imagem retirada do Google

Uns dizem que diploma não garante renda e outros dizem que conhecimento não enche barriga. E você, o que têm a dizer?

COMO VOCÊ DEFINE ESSA QUESTÃO?

 

Lendo uma matéria da revista Super Interessante a inglesa Alison Wolf, professora de educação do King’s College, de Londres alega que: Nunca a educação foi tão importante para as pessoas. Quem não tiver qualificação dificilmente terá oportunidades no mercado de trabalho.

“CORRA PARA A UNIVERSIDADE”.

O discurso faz sentido: está por trás das políticas públicas que influenciaram a explosiva expansão do ensino superior no Brasil e no mundo nos últimos 15 anos. Só faltou combinar com o mercado… Na vida real, as profissões de nível universitário não cresceram o suficiente para sustentar a multidão que tomou de assalto o banco das faculdades. O telemarketing, por outro lado, cresceu.

Muitas são as controvérsias, extensas são as dúvidas… A página DEFINA trás algumas outras formas para ajudar a entender e desmistificar esse mistério. Para ter um leque maior de informações controvérsias sobre o tema em questão e diversos outros temas, acesse a página no Facebook e aprenda um pouco sobre os posicionamentos alheios e como é importante e necessário aprender com o outro para uma maior e melhor desconstrução social e individual.

4 comentários sobre “Você consegue definir a questão?

  1. Não que ter um diploma não melhore as chance no mercado de trabalho, mas a renda obtida não é muito maior que muito emprego que só exige o nível técnico. Mas o investimento em tempo e dinheiro em uma faculdade é muitíssimo maior e deixa de valer a pena para muitos, no final. O ensino superior no Brasil é de má qualidade. o empresário sente isso na pele quando contrata profissionais formados inadequados. No final eles ficam com demonstra o talento para a função, mesmo que não tenha estudo formal.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Marcell, preciso de sua opnião.

      Estou querendo começar um projeto aqui dentro do blog que se baseia na: Interpretação que os leitores obtem após a leitura de cada texto meu. A partir do comentário dele com relação ao que ele interpretou do meu texto eu faço uma interpretação do texto dele e sujiro a ele um texto para interpretar e assim sucetivamente…
      Uma espécie de interação com outros blogs e divulgação do trabalho alheio, entende?

      Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s