O lugar em que escrevo

Corpos em formato de mar dão gás as linhas que adiante surgem em formato de redenção. Pés coloridos, ocos e brilhantes transitam pelos espaços que meus textos circulam, hora uma voz começa uma crônica, hora uma boca apoiada em latas de lixo mastigando a fome é tema de uma poesia de tonalidade crua. Ondas acaloradas que escorrem do amontoado de vida bailam de forma nefasta pelo ar que sutilmente me abraça apertado, meu esqueleto se estremece ao contato do vapor quente e úmido, meus lábios salivam um líquido pegajoso, minhas narinas se desplugam e correm para longe e minha mente evapora-se e voa…

Escrevo as vezes sobre a maciez dos trilhos tentando não focar nas nuances que ao redor de mim se dão, tento ao máximo não me prender em homens de bigode dormindo de boca aberta, em crianças derrubando sacos de pipoca, em mulheres chorando ao término de um relacionamento, em filmes transmitidos em telas de 5.0 polegadas, em rodos secando cascatas d’água, em olhos tristonhos pousando em olhos depressivos. Tento, tento, tento, a todo tempo não me permitir invadir essas características tão peculiares de todos estes personagens que me acompanham em cada viagem pré programada.

Uns preferem a calmaria de uma suposta paz. Outros preferem o raiar do sol e a cantoria dos pássaros para se deixarem conduzir por seu processo literário criativo. Eu pessoalmente prefiro o caos da humanidade, as perspectivas opostas, a insanidade desvairada, o barulho dos trilhos metroviários, o cheiro das coisas que se vendem sem precisar se anunciar.

Uma hora me sento nas janelas e coloco uma música triste. Noutra, me sento ao chão contando a quantidade de olhares que por mim passam, pousam e se vão.
Quando me dou conta já foi um conto, e quando conto as horas os dias passaram e as estações ficaram vazias demais para serem observadas e transformadas em líricas eternas.

3 comentários sobre “O lugar em que escrevo

  1. Aaaah me identifiquei tanto com esse post, eu também escrevo, não só posts para o blog mas também poesias e algumas coisinhas mais no wattpad. Seu blog é maravilhoso, sempre é bom acompanhar outros escritores incríveis ❤

    Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s