Lápis cor de pele

Do décimo quinto eu vi, uma mulher negra vestida com um uniforme azul marinho. Ela trazia em uma das mãos um balde e na outra um par de luvas de borracha amarela.

Olhei para minhas costas e avistei uma mesa de vidro com oito cadeiras aveludadas de branco e ouvi um choro de recém-nascido no fundo de alguma coisa.

Comi três pedaços de carne vermelha em pratos de porcelana. Dormi debruçada em cima do vidro. Tirei da mochila, dois livros infantis e 1984 de, Orwell. Desci quinze andares cercada por câmeras que me impediam de agir naturalmente.

Ganho as ruas. Inalo fumaça para meus pulmões. Espero por um ônibus que me leve até o bairro, Liberdade. Avisto oito pessoas negras andando em bando, saindo das “portas de serviço”.

O caminho é o mesmo: atravessa a rua, desce a ladeira, corta pela viela, cumprimenta os vizinhos, pega o filhos na casa da comadre, bota um chinelo no pé, tira de baixo da pia as panelas, descongela em banho maria o feijão, da banho nas crianças, passa vassoura e pano, tira o pó, estende roupa, separa briga, alimenta todo mundo, lava a louça, faz sexo por fazer, marido dorme, baile funk começa, o sono aplaca, a barriga ainda tem fome, o corpo dói, o sol nasce, o pão dormido vira torrada, o uniforme foi engomado, um balde a mais é acrescentado. Pelo menos eles não moram a três horas do trabalho, uma realidade da outra é apenas um condomínio e uma favela de distância. Quase nada.

Caio no ônibus. Procuro sentar ao fundo e pensar nos lápis de cor que sempre nos fazem pintar as pessoas de “cor de pele”.

Choro.

11 comentários sobre “Lápis cor de pele

      1. É por uma editora chamada: Scenarium Plural. Mensalmente essa editora publica uma revista com temáticas diferentes. Se você jogar o nome da editora no Google você acha. Eles estão sempre aceitando novos autores, dá uma pesquisada e entre em contato.

        Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s