Desafio Literário | O que a vida fez de mim?

Último dia de Desafio Literário e na boa? Que DESAFIO! Recebi inúmeros trabalhos de pessoas muito articuladas e muito boas. Papai, como foi difícil escolher somente 10 autores. A cada nova linha que eu iniciava eu conseguia me projetar para além de mim, aposto que todos os leitores do desafio sentiram algo a mais ao ler cada novo autor.

Quando se trata de literatura o assunto fica sério. A coisa fica doida e a experiência a uma nova leitura é sempre um orgasmo sem preliminar. Falando em orgasmo, estou aqui me colocando a pensar nos escritos da Fernanda Abreu… O blog dela foi um puta achado, e mais do que isso, aposto que daqui a algum tempo escreveremos um livro juntas de tanto que trocamos e-mails com textão gigante sobre as nossas tão diversas realidades.

Fernanda Abreu – O que a vida fez de mim?

Foi como tinha que ser.

A gente nasce sem saber o que o destino nos entrega como caminho. E vai sendo jogada de um lado pro outro pelo poder da escolha. Mas, e quando não existe escolha a não ser continuar, aprender a lidar e superar toda essa bosta que já existe antes de eu nascer…?! O que a gente pode fazer?

27 anos de várias escolhas erradas, outras talvez acertadas… Mas ainda dá tempo de melhor escolher. Descobri que o meu corpo gera e como é mágico se reconhecer. Percebi que a força e a coragem é a fé que tem dentro e fora de você. Para muitos eu me perdi. Pra mim é cada vez mais impossível de eu me perder.

Tenho quase 30… E ainda pouco me importa o fardo que isso me traz. Ás vezes eu me jogo no arrependimento e na saudade… Mas ainda acredito na força do amor. Não essa babaquice televisiva. O amor! Puro e simples como o de uma criança. Tenho uma filha, falando em doçuras… Ás vezes tenho paciência, em outras pareço minha mãe… Mas o olho brilha, o peito de amor transborda. Tenho Brisa. Tenho sorte e vários afetos sinceros e recíprocos. Não guardo mágoa, tão pouco ódio. Já aprendi em prática o processo de perdoar. E olha, não é fácil! A vida testa a gente e basta um vacilo pra desandar. Nunca tenho tempo de descansar. Às vezes converso comigo e saio rindo, achando que sou louca… Acho ótimo! E que se foda! Converso com bicho, com boneca, com pedra, com planta… O importante é expurgar com alguém de confiança.

Muitos traumas,muita alma… Explodo em arte pra me ver livre, embora ás vezes me deixe ficar. Agora eu sei onde eu quero e já tô indo chegar. A loucura é o que muda o mundo de lugar. Já desisti muito, fiquei pra lá e pra cá…  Aos poucos a vida te mostra como caminhar. Ir ou ficar? … Aprendi que eu escolho o que fazer de mim de acordo com o que a vida precisar. E quem sabe o que será ?!…


BIOGRAFIA: Fernanda Abreu, 27 anos, nasceu em Jaguaquara(interior da Bahia) mas reside no Recôncavo desde pequena. Curte brincar com as artes, reciclagem, música e as palavras, como uma maneira de expurgar as coisas, organizar a mente e se sentir livre. Administra o Blog: menteemdelirio.wordpress.com e a página: mente em delírio, no facebook.


Este desafio foi só o inicio… Aguardem os próximos temas!

2 comentários sobre “Desafio Literário | O que a vida fez de mim?

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s