Como organizo a minha estante

Na parte superior o santuário Bukowskiano, formado pela coleção quase completa das obras de Charles Bukowski. Este santuário conta com a presença de três garrafas de cerveja importada, uma xícara do Buk, um cantil para ingestão de bebidas alcoólicas e um mini bordado do Buk bebericando algo.

As demais prateleiras possuem títulos aleatórios sem organização alguma. Apenas deixo enfileirados livros de tamanhos e formas semelhantes para ficar algo um pouco simétrico.

Os títulos vão desde obras infantis a livros espíritas. Sim, há uma boa quantidade deles. Em sua maioria romances, mas tenho algumas obras para estudo Kardecista e essas coisas. Tenho títulos brasileiros e estrangeiros. Lembra-se da antiga coleção de literatura brasileira que eram vendidas nas bancas de jornal? Os denominados: clássicos brasileiros? Tenho uma porção destes enfileirados todos juntos na estante.
Há coisa de cinco dicionários de língua portuguesa e dois de língua inglesa. Existem livros que ninguém nunca leu e existem livros que todo mundo tá cego de tanto ler. Alguns livros de sebo, outros de livrarias, outros de trocas com amigos, outros resgatados das cabines de leitura do metrô… Sem contar num pequeno acervo dos livros produzidos pela editora Scenariumplural.

Uma coisa que eu não tenho na minha prateleira e estou morrendo de vontade de ler mas não encontro um que toque meu coração é, gênero erótico.

Vocês costumam ler? Indica uns livrinho maneiro pra gente!

Minha prateleira é… Uma bagunça bem organizada.


PROJETO MARATONE-SE DE OUTUBRO

maratone-se

14 comentários sobre “Como organizo a minha estante

  1. Já leu algo do John Fante Maria? Eu indicaria Sonhos de Bunker Hill e 1933 foi um ano ruim. É bem semelhante com Bukowski em alguns pontos.

    Também indicaria “Viagem a Luta Armada” do Carlos Eugênio da Paz, o “Clemente”, antigo combatente da Aliança Nacional Libertadora (o grupo do Marighella), um dos poucos que conseguiram sobreviver a ditadura.

    Curtido por 1 pessoa

    1. John Fante é incrível. A escrita dele é parecida com Buk em alguns aspectos mesmo. Sempre me toca.

      Vou tratar de arrumar essas indicações que você citou. Por um acaso você tem algum desses em PDF?

      Curtir

      1. eu só li livros mesmo… vou tentar te arrumar pdf ok? mas caso não consiga, eu comprei esses livrod mt baratos, por menos de 20$. te indiceo

        Curtir

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s