LIVRETO | FOTO & POESIA

Escritores(as)!

Estou participando de um projeto construído e disseminado somente por mulheres periféricas da cidade de São Paulo. A ideia do projeto é democratizar o acesso a produção da arte, viabilizando a produção de mulheres artistas das periferias paulistanas para que seja possível retomar a função social da arte para a construção de uma sociedade menos desigual.

Diante disto, eu construí um livreto de foto & poesia para disseminar literatura em tempos tão sombrios como estes que estamos vivendo e todo dinheiro arrecadado com a venda dos livretos será utilizado para dar continuidade ao projeto Ciclos que é uma iniciativa da poeta Larissa Gonçalves para fomentar a cultura e firmar a resistência de mulheres periféricas na arte.

20171107145006_IMG_8545.JPG
A ESTRANHAMENTE AGORA IMPRESSA EM FORMA DE LIVRETO

Através deste projeto eu pude retratar mulheres através da fotografia captando suas ancestralidades e resgatando a interiorização de seus próprios seres. Hoje mais do que nunca, devemos falar e pensar nas mulheres e na história que seus corpos carregam para que possamos repensar numa reforma de base perante ao fascismo ao qual estamos passando. Por isso…

Dar continuidade no projeto significa:

  1. Levar o livro, Ciclos de Larissa Golçalves para bibliotecas públicas de São Paulo
  2. Estruturar oficinas artísticas de: Colagem, Fotografia e Escrita Literária no centro cultural Kazuá, localizado na Rua Ana Cintra, centro de São Paulo
  3. Trazer para o meio cultural: Jovens e adultos que não possuem acesso a arte
  4. Criar diálogos críticos de forma coletiva que possibilitem a reflexão das desigualdades sociais engendradas pelo capitalismo

Posto isso, venho por meio desta postagem compartilhar com vocês que estou vendendo minha arte em forma de poema pelo preço de 5,00 reais para ajudar no custeio deste projeto cultural. Quem tiver interesse em adquirir um exemplar tanto em formato impresso ou em formato de e-book, é só entrar em contato por e-mail: vickjoselita@gmail.com ou manifestar interesse nos comentários que a gente desenrola essa troca.

20171107144930_IMG_8543.JPG
APOIE A ARTE INDEPENDENTE

Todos os poemas e as fotos contidas no livreto são de minha autoria e os temas vão desde: racismo, capitalismo, amor até poesia erótica.

Pra quem ainda não viu as fotos do projeto Ciclos é só da uma conferida no meu Instagram: @a_estranhamente

Apoiar a arte e o autor(a) independente é uma ferramenta poderosa contra o sistema! 

11 comentários sobre “LIVRETO | FOTO & POESIA

      1. Através do texto, questionar posicionamentos morais e psicológicos que você tenha, ou até mesmo refletir o texto através do olhar do objeto criticado.

        Não sei se me fiz entender. rsrs…

        Curtir

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s