Plural | Redemoinho — Scenarium livros artesanais

 

Por, Lunna Guedes

 

Caros leitores,

Além de me aventurar pelas postagens aqui na A Estranhamente, minhas linhas também possuem o costume de serem traçadas nas revistas literárias da editora, Scenarium PluralEsse último mês pra finalizar o ano com chave de ouro e muita literatura, a escritora, editora e artesã Lunna Guedes, abordou na revista Plural deste mês o tema Golpe de 64… Aproveitando que estamos passando por um cenário político que nos remete a lembranças mórbidas daquela época, eu e mais 12 escritores compomos textos vorazes sobre o tema que tanto nos ronda em meados do século XXI. A seguir, Lunna escreveu suas considerações sobre a Plural deste mês… Acompanhem.

Por, Lunna Guedes

Ouvi os sons dos fogos a espocar pesado no ar… comemorava-se — como se fosse um gol da “canarinho”… a vitória do “mito”. Mais um herói brasileiro inventado por algum marqueteiro bem pago. Urnas impunham outra derrota ao Comunismo — esse fantasma-vermelho que insiste em rondar o Brasil desde os anos 40.

A bandeira e sua frase remendada está a salvo — para a alegria dos fariseus. E novamente amanheceu o Futuro, e sua (falsa) chama da esperança se reacendeu.

Este, como se sabe, é o país que, ao que tudo indica, inventou o conceito-fórmula de: Futuro… sem testes ou experimentos. Apenas mais uma ideia caseira, com ingredientes conhecidos, para ser vendida em tabuleiros no mercado de pulgas… na praça. Vende-se, troca-se, rouba-se e passa-se adiante… até chegar a alguém capaz de dar ao produto a atenção necessária.

Não há instruções de uso… o consumo é livre — sem restrição. Pode deixar para amanhã, quando o ano for outro-novo. Para depois, quando o presidente-herói assumir e dizer à nação os seus planos para esse Futuro-apimentando, perfeito para as especulações dos mercados financeiros, com suas estratégias de guerra, que
aponta inimigos e elege os amigos certos para o sistema.

Para ler a matéria na integra clique aqui


Clique aqui para ler esta e outras versões digitais da revista literária

 

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s