Alda Santos

Quando não estou em mim, de Alda Santos

A semana havia sido agitada, meu cérebro trazia uma sobrecarga psíquica enorme, o corpo doía como se tivesse sido castigado, eu andava descrente de tudo, a única coisa que eu tinha certeza era de que havia uma pilha de poemas novos para ler…

Cada poema de, Alda Santos é como uma espécie de viagem que fazemos para dentro de nós e desejamos nunca mais voltar para a superfície da realidade. A autora consegue proporcionar através de poemas e prosas poéticas, um contato diferente com o universo.

Há inúmeros trechos que precisam ser lidos com calma, sabedoria e principalmente reflexão. Este livro intercala muitas mensagens subliminares contidas em cada vírgula e em cada ponto que nunca termina de modo eterno. Diálogos com Deus, Mensagens & Reflexões, Vida & Devaneios, Sobre o Amor & Sentimentos, são títulos que nos convidam a olhar de uma maneira diferente a correlação dos dias e pensar na nossa trajetória de vida. A cada poema lido desta obra, mudou a minha maneira de me relacionar com o cotidiano e me permitiu apreciar a poesia através de uma perspectiva diferente e principalmente, me permitiu ser ainda mais grata por tudo a minha volta.

Quero pedir licença para ter meus dias cinzentos. Sem precisar explicar nada, falar nada. Simplesmente ficar em escala de cinza

Trecho do poema: Fênix – em escala de cinza

A vida e situações cotidianas, reais, fictícias ou imaginárias relatadas em verso e prosa. O amor vivido intensamente na família, na natureza, no contato com Deus através de toda a beleza de sua criação.

Unos em sua humanidade, duos quando se trata de gênero, múltiplos em sua individualidade…

Assim são os seres humanos, tão simples e tão complexos! Em todos busco captar sua essência com o intuito de viver e contagiar o mundo com a poesia.

Deixar fluir a energia intensa do amor através da escrita. Florir esse jardim!

COMPRE O LIVRO QUANDO NÃO ESTOU EM MIM, DE ALDA SANTOS

O amor é o sentimento mais complexo que existe. Tanto que muitos não escolheriam vivê-lo, se pudessem. Ele carrega consigo a carga da perfeição. E isso é muito difícil de lidar.

Trecho do poema: Sobre o amo

Poesia vai muito mais além de rimas e métricas. Poesia transcende o íntimo da gente e, nos proporciona o êxtase que tanto buscamos no decorrer de nossas vidas. Poesia é a força motriz que move o nosso amor pelo mundo, quando nos sentimos desamparados perante as derrotas e a solidão.


Além de uma família amorosa, casada, dois filhos, ocupei-me na Pedagogia, atuando como professora da Educação Infantil durante 27 anos. Lá sempre cultivei o ato de amar e ser amada do modo mais simples, intenso e sincero que existe: junto às crianças. Tal intensidade atrai pessoas que, curiosas, buscam saber se tanta emoção e energia são verdadeiras.Amo ler. Leio tudo que me passa pelas mãos. Amo mais ainda ler pessoas, situações, sentimentos e a natureza. Os olhos das pessoas falam, o corpo expressa, eu observo. Surge outra necessidade: escrever. Romântica e imaginativa ao extremo, tenho à mão os ingredientes necessários para expor tudo que sinto, penso, vejo, observo, fantasio e crio.
Assim, nascem os poemas e as prosas poéticas. Alda M S Santos

PARA CONHECER O TRABALHO DA AUTORA

FacebookBlogInstagram

5 comentários sobre “Quando não estou em mim, de Alda Santos

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s