Trocas com, Renata Leão

Gentileza e corpos que transitam apressados, Maria Vitoria

Os olhos pesam tanto quanto os ombros. A coluna vai torta, pendendo-se aos pés. Se você pudesse ver a flacidez do pescoço, facilmente iria confundir-se com galinhas. Sim, no plural. O peito seminu transpassava panos brancos alargados demais para seu pequeno corpo esguio. Havia uma sacola vazia na mão direita desse ser. Vagava. Ele vagava…

Alguém grita no apressar dos passos: “Gentileza gera gentileza”.

O Marcos, morreu.


O que eu espero de 2019, Renata Leão

“Chegado o final do ano a maioria das pessoas são tomadas por um sentimento de renovação e sensação de término de ciclos. A melancolia e falsidade começa no natal, onde famílias se reúnem para dizer que se gostam e já superam as desavenças.

Logo mais começamos a fazer mentalmente um balanço do ano e notamos as poucas ou nenhumas conquistas. Na virada de ano se enchem de promessas e pedidos aos santos ou um só. Em igrejas ou nas praias, casa ou qualquer lugar. Eu já fui assim, passei muitos anos em igreja, de joelhos agradecendo a um deus no qual nunca ouvi a voz, nem vi o rosto. Com o passar dos anos, cheguei à conclusão de que ele não existia.

Faz alguns anos que deixei de criar expectativas para um ano que se inicia, ao notar que só muda alguns números e nossas vidas continuam as mesmas, seguimos caminhando rumo a um abismo inconscientemente.

Em 2019 eu só espero me compreender, cuidar da minha mente e sobreviver ao retrocesso político, vida amorosa fodida e desemprego. Ler os livros da estante “que nada dizem de importante”, como dizia Raul Seixas; mergulhar neles e em mim de formas diferentes, essas que ainda não sei. Deixarei o tempo guiar, sem pressa. Diferente do ano que se passou”.


Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s