Eu, mulher, existo e resisto!

Coletânea de escritoras

Ao longo dos anos, tivemos uma grande parcela de invisibilidade ao qual ainda carregamos a margem dos tempos atuais, seja no mercado de trabalho, seja no relacionamento, seja no núcleo familiar, seja na cultura, educação e principalmente, na literatura.

Mediante a esta invisibilidade e a palavra: Mulher, ser pouco discutida hoje em dia, tornando-se assim, uma premissa pejorativa e violada. Pensando nisso, decidi reúnir uma gama de mulheres escritoras para escrever a partir do tema: EU, MULHER, EXISTO E RESISTO!

Para este mês de março, mês considerado das “mulheres” e principalmente o dia 8, ao qual ganhamos elogios e recebemos flores, o que considero uma filhadaputagem absurda, pois, apenas usam o dia como uma data comemorativa sem se atentarem a um processo histórico.

Durante todo esse mês, este blog será voltado para os textos que foram recebidos para esta coletânea. Está estritamente proibida a participação de homens no envio de textos, porém, todos os homem podem e devem acompanhar as postagens que serão publicadas, assim como também podem comentar e compartilhar tais postagens.

Algumas mulheres já foram selecionadas para participar durante todo o mês de março com um texto inédito e exclusivo aqui no blog. Porém, quero convidar você, mulher, que me acompanha aqui no blog, a participar desta coletânea. Basta apenas que escreva uma narrativa, sem limite de linhas ou gênero textual, a partir do tema: Eu, mulher, existo e resisto!

Depois que todos os textos das autoras serem publicados, irei reunir todas as publicações num E-book e distribuir de forma gratuita para que mais pessoas possam ver o que temos a dizer e que como mulheres escritoras, seguimos existindo e resistindo.

O envio do texto deve se atentar aos seguintes critérios:


Texto em formato: Word ou Pdf
Fonte: Times ou Arial tamanho 12

Data limite para envio: até o dia 15 de março às 23:59h

O documento deve conter:

Título da obra e nome verdadeiro ou fictício da autora

Até 3 redes sociais para divulgação

A autora deve enviar uma foto sua

Enviar uma minibiografia


Nota importante:

Após a publicação, a autora será notificada, devendo assim, compartilhar a postagem original em suas redes sociais. Se você for divulgar no Instagram: marcar o insta: @a_estranhamente para mencionar.

Todos os textos devem seguir aos critérios mencionados acima e devem ser enviados exclusivamente por e-mail, através do endereço: vickjoselita@gmail.com até a data limite.

Vamos juntas transformar o mês de março em um mês literário e mostrar ao mundo que não queremos flores e sim, escrever a nossa própria história através de livros.

Aguardarei anciosa por um texto seu companheira!

4 comentários sobre “Coletânea de escritoras

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s