Tempo de Renascimento

Sinto algo me sufocar, acordo assustada. Ouço a chuva cair no telhado. Mais uma madrugada de sono perdida. Tive sonho, (re) lembrança do dia em que me sufocou contra a geladeira. Lembro que vi as imagens dela em seu celular e fui tomada por um nojo, te confrontei. Confrontar. Logo você que detesta quando alguém te contraria. Eu não sei por que fiz isso pois já sabia a verdade.

Tempo. Senhor da razão.

“Lobo em pele de ovelha”. Tempo foi justo ou injusto? Por que não me revelou antes quem você era? Por que perdi tanto tempo em tentar ajeitar o que havia entre nós? Por que não clamei por ajuda? Por que tentei salvar o que já estava perdido? Nunca foi amor. Amor não machuca, amor não te faz chorar, não te sufoca, não te dá tapa. Amor não dói.

Tempo. Senhor de tudo.

Antes de morrer ou matar, decidi reiniciar. É difícil, solidão toma conta. Preferi me sentir só e me achar, do que dormir com medo. Preferi levar nome de separada, divorciada do que ser mais uma capa de jornal, por amanhecer espancada ou morta. Preferi reiniciar com todas dores e machucados do que viver uma farsa, uma peça teatral mal contada.

Tempo. Senhor da razão e de tudo. Senhor Tempo mostrou a força escondida em mim à tempos. Revelou que posso ser quem eu quiser, que tenho direito a respirar, viver e ser feliz. E meu feliz pra sempre, está bem longe do mal que foi me feito.

Ainda consigo ouvir a chuva no telhado, amargura por sentir-me sufocada já se esvaiu. Abro o sorriso e vejo que o pior já passou, noto que estou mais viva que antes e que sobrevivi. Volto a dormir.

Tempo… Tempo de Renascer.

Autora: Liliana Ripardo



Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s