A coletânea literária chegou ao fim.

Amigos, ontem foi o último dia da coletânea: Eu, mulher, existo e resisto, que reuniu quarenta mulheres de todos os cantos do Brasil e do exterior, para abordarem suas próprias perspectivas em relação ao “ser mulher“. Pudemos conhecer diversos olhares, sentimentos e principalmente, estilos de escrita diferentes.

Quando eu pensei em criar a coletânea, minha intenção era conhecer essas tantas mulheres que escrevem, que produzem, que criam, que exploram, que gritam, que pulsam e principalmente, que faz jus a literatura brasileira com suas capacidades artisticas.

Poemas, crônicas, contos… todos em suas particularidades e entrega.

O ato de escrever vai além de nós. Quem é escritor sabe bem, a beleza e a amargura que é dar a luz a uma criação, seja ela uma poesia, um romance, ou mesmo, uma pequena e curta frase. O ato de escrever é a extensão de tudo o que somos e do que acreditamos nessa vida.

Então, eu gostaria de agradecer imensamente todas as participantes dessa coletânea, e também agradecer a todos os escritores e leitores que me acompanham neste blog. Gratidão eterna por serem fies durante todo esse mês, e acompanharem todos os dias lendo, curtindo e comentando, os textos de cada escritora.

Mas, eu gostaria de saber de vocês que tanto acompanharam essa Coletânea Literária, o que vocês acharam dessa experiência? Vocês acham que conteúdo como este, são importantes de ter aqui no blog?

Deixa aqui nos comentários sua opnião com relação a coletânea!

7 comentários sobre “A coletânea literária chegou ao fim.

  1. Eu adorei a iniciativa e ter conseguido participar. É sempre um desafio pessoal, ao mesmo em que um privilegio poder acompanhar e descobrir novos escritores.
    Acredito que é sim importante pela forma como você abre a oportunidade para essa troca de experiencias, em uma atitude de “ganha-ganha”. Todos ganham visibilidade e podem explorar, refinar, melhor a própria escrita conforme o feedback dos leitores.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei participar da coletânea. Nunca tinha participado em algo assim.
    Dos textos das outras escritoras que eu pude ler, adorei. Acho que a coletânea dedicada às mulheres deveria se tornar uma tradição anual aqui do seu blog. 😛
    É muito bom saber que não estamos “sós” e que no mundo existem outras mulheres passando e “gritando” pelos mesmos motivos e/ou desejos que nós. Isso nos fortalece.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pode ter certeza que outras coletâneas como esta estão por vir. Foi muito bom poder contar com sua participação e de tantas outras mulheres. Semana que vem sai o E-book e só tenho uma coisa a dizer, tá ficando LINDÃO.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei participar. Amei ler tantos textos lindos sendo expostos com uma temática tão foda e contemporânea. Seria perfeito um ebook, onde mais pessoas pudessem ver a força de tantas mulheres juntas. Acho necessário mais temas e coletâneas que nem essa.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Semana que vem sai o e-book dessa coletânea para download gratuito aqui através do blog. Todas as participantes irão receber o e-book por e-mail.

      Dentro em breve vai rolar um desafio literário com certificado e premiações.

      Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s