Escritores independentes

Escritores independentes que você deveria conhecer

Olá, escritores!

Por mais que todo santo dia brote das surdinas um escritor diferente, nem sempre conseguimos conhecer esses nossos novos colegas de profissão, ainda mais nessa era tecnológica que existem zilhões de opções e nós sempre acabamos ficando confusos sobre quem devemos dar uma atenção maior com relação as criações literárias e quais os livros que estão surgindo na literatura de forma autônoma e independente.

Por isso, quero apresentar a vocês Érika Freire, uma mulher que entre tantas, tece linhas negras nos papeis em branco, na tentativa fiel de transbordar a si mesma e suas potencialidades.

Érika Freire com seu último livro: Depois do outono

Érika Freire é jornalista, e que pra ter aquela sensação de leveza, sempre gosta de escrever coisas aleatórias, como o que sente, no intuito de desabafar e entender seus próprios pensamentos.

Na adolescência, Érika fazia diários onde relatava absolutamente tudo o que acontecia consigo, até as coisas mais sem importância. Então escrever, faz parte dela e de toda sua trajetória como escritora, desde sempre.

Além de escrever, Érika ama ouvir música, gatos, assistir séries e viajar.

Érika também possui seu livro, Depois do outono hospedado aqui no blog, no Sebo da Vick e uma mensagem muito bacana foi escrita pela Viviane de Luís sobre o livro da Érika.


Quando a última folha de Depois do outono cai, o que fica é a sensação de que está tudo apenas começando. Érika Freire explora, por vezes com ironia, a normalidade num estilo meio doido e rebelde.

Ao permitir ser radiografada, é por meio de suas palavras que se forma um retrato do seu tempo – não falo em geração, no sentido de uma caixa que rotula, mas sim da potência de gerar. A autora cativa pela narrativa descomplexada, por vezes afiada, em sua gênese, em guardanapos. Sinceridades que combinam com drinks no bar, diálogos sobre filmes, Cat Power e poetas. A esquina é a mesma.

Viviane de Luís

Para conhecer melhor sobre a Érika: Perfil no Insta

Para adquirir o livro, Depois do outono: Sebo da Vick

Na próxima semana eu vou trazer alguns trechos do livro de poemas, Depois do Outono da Érika e outras informações sobre a obra. Aguardem…

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s