O Segurança de Jimmy Peter de, Jake Martin

Pela resenhista, Michele Machado Fernandes

 “O segurança de Jimmy Peter”, romance de Jake Martin, ambientado na Coreia do Sul, tem início com o magnata Kwan Peter, dono da Peter Interprise, escalando o seu segurança pessoal, Shawn Dylan, para acompanhar seu filho, Jimmy Peter, um rapaz de dezenove anos, famoso modelo, que vive se metendo em escândalos midiáticos em função de sua vida desregrada. A finalidade é que Canny, como é chamado Shawn pelos amigos, o mantenha totalmente longe de qualquer confusão. Para o segurança, no entanto, o serviço é um castigo. A conduta de Jimmy é totalmente adversa ao que ele espera. Por essa razão, pede carta branca ao seu chefe para ter total controle sobre o seu protegido, inclusive no que diz respeito a usar de força física para evitar novas confusões.

O protagonista, Canny, apelido dado a ele em vista do seu contraditório sorriso doce, se mostra durão, agressivo e muitas vezes frio, ao tentar evitar o que parece óbvio desde o início: uma atração irresistível pelo seu protegido. Já Jimmy, que até então se relacionou apenas com mulheres, se vê desafiado ao se perceber interessado pelo seu segurança.

A grande mágica da trama está na dinâmica dos diálogos e dos narradores que se alternam. Os sentimentos, conflitos e dramas dos personagens vão se revelando pouco a pouco. A alternância dos narradores em primeira pessoa é um convite para que o leitor conheça profundamente cada personagem, os quais, em vários momentos, tentam mascarar os seus verdadeiros sentimentos. Para tanto, o uso de frases ríspidas, insinuações e ironias – ou, ao contrário, um excesso de sinceridade – despertam graça, emoção e vontade de ir cada vez mais adiante na leitura.

Outros personagens como Victor, o amigo de infância de Shawn, que tenta se livrar de um relacionamento abusivo, e Ken, o novo amigo que vai ajudar Vic nessa empreitada, são extremamente cativantes. Em contrapartida, a ex-namorada de Jimmy, que havia gerado desilusão no passado, e a mãe do rapaz, uma mulher homofóbica e controladora, são antagonistas capazes de despertar raiva no leitor.

A temática LGBT figura desde a atração física avassaladora do casal que vai contemplar os leitores com diversas cenas quentes e passa por uma grande gama de discussões como os conflitos familiares, o relacionamento abusivo, a prática BDSM, a homofobia e o autoconhecimento.  O amor, entretanto, parece ser a chave dessa trama: presente não apenas na relação dos protagonistas, mas também no amor do pai pelo filho e no amor entre os amigos. Tudo isso torna “O Segurança de Jimmy Peter” um romance apaixonante e envolvente, perfeito para aqueles que amam narrativas que não negam nenhum detalhe ao leitor.

Onde comprar o livro:

Amazon


BIOGRAFIA

Nascida no começo dos anos 90, já leu mais livros do que a biblioteca da escola regular que frequentava tinha. Ao se deparar com uma amiga frustrada que não tinha encontrado o romance ideal para ler, passou a escrever para ela e nunca mais parou. Jake encontrou nas páginas dos mais diversos livros a inspiração e muitas vezes o motivo para continuar. Hoje, só quer conseguir inspirar pessoas a fazerem o mesmo.

Para acompanhar a carreira de escritora da Jake, acesse:

FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s