Escritores independentes

Escritores independentes que você deveria conhecer

Olá leitores,

No mundo literário a quantidade de obras que surge a toda instante é gigante, a tal ponto que chega a ser extremamente difícil acompanhar os novos escritores que nascem a todo instante no meio de tantas opções, não é mesmo?

Por isso, quando eu me deparo com alguém novo na cena literária, eu não faço distinção a cerca do gênero literário que o escritor(a) escreve, eu apenas gosto de me sentir confortável e tocada de alguma forma quando eu conheço uma nova obra.

Pra quem é escritora(o) assim como eu, sabe bem que para se tornar alguém muito bom naquilo que faz e querer levar a sua escrita para outro nível, é necessário ler de tudo. E quando eu digo tudo é tudo mesmo, desde as bulas de remédio até as placas de trânsito, passando também pelos livros infantis até chegar aos famosos clássicos.

E por falar em ler de tudo sem pré-conceito ou preconceito, recentemente eu conheci a Ana Dircelia e sua obra infantojuvenil: O encanto da máscara. Um livro mágico de aventuras, dragões e seres diferentes.

Sinopse

No interior de uma pacata cidade, Victor mora com sua família em uma humilde casa. Por ser o mais velho entre seus irmãos, o garoto tem de se desdobrar para trabalhar, ir para escola, ajudar o pai e os irmãos menores em todas as tarefas. Apesar de ser nanico e sonhador, Victor é muito inteligente e esperto, e faz tudo o que é preciso sem medir nenhum esforço. Mas, uma grande tristeza invade seu peito toda vez que pensa em sua mãe, pois vive sofrendo com sua madrasta que não é muito boa com ele. 

Victor vê sua vida se transformar quando seu cavalo Tição dispara mata adentro, caindo próximo a uma árvore gigante e misteriosa. A partir daí, com o uso de uma máscara, o garoto faz inúmeras viagens astrais, vivendo grandes aventuras em um mundo mágico, que é regido por uma princesa.

Este mundo cheio de dragões e seres diferentes está passando por grandes dificuldades, e Victor está predestinado a ajudar este povo contra a fúria do Dragão Dourado para restabelecer a paz. 

Vivendo agora uma vida dupla, o garoto tem de se dividir entre os problemas da sua família, dificuldades financeiras, e seus sentimentos por Aysha. Além de ter que salvar o povo de Arcturus. Ele enfrentará grandes desafios para ajudar a todos e colocará a prova toda sua força e coragem.

Essa é uma história emocionante, cheia de aventuras e suspense, que mostra constantemente o conflito entre a determinação, a fé e a bondade para conseguir vencer todas as dificuldades entre dois mundos.

Compre o livro clicando AQUI

Depois que meu sobrinho nasceu toda vez que vou visitá-lo, eu sempre me pego lendo os livros infantis dele. Geralmente livros para crianças são curtos e acabam rápido demais, talvez, esse seja um dos motivos de eu sentir uma baita vontade de escrever um livro pra ele antes que ele cresça e perca o gosto pela leitura.

Então, se você for do tipo de pessoa que adora ler de tudo e acredita que os livros infantis ou infantojuvenis são armas poderosas para exercitar a criatividade e potencializar a sua escrita, eu recomendo fortemente que você conheça a Ana e sua obra, O encanto da máscara.

Ana Dircelia Keskoski Anzolin, é graduada em Ciências Contábeis e em Direito. Servidora Pública Estadual, ocupa o cargo de Técnica Judiciária Auxiliar no Tribunal de Justiça de SC, desde 2000. Adora escrever, descobriu seu talento nas poesias quando participou de pequenos concursos locais, ganhando alguns prêmios. Hoje, possui várias de suas poesias publicadas na Revista Olhares: Revelando Talentos do Judiciário Catarinense. Sua obra: O encanto da máscara, nasceu da motivação em participar de um concurso literário de uma importante editora, e a autora acabou se apaixonando em escrevê-la.

Aproveita e segue a Ana nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube1Youtube2E-mail

3 comentários sobre “Escritores independentes que você deveria conhecer

    1. A obra tem uma proposta bem interessante. Caso lhe interesse a leitura, você consegue a obra através do site da editora que deixei lincado no post ou em contato com a própria autora, através de suas redes sociais.

      Tenha um ótimo final de noite!

      Curtir

  1. Oi, não tenho muito tempo para leitura devido a minha vida é muito corrida, trabalho, casa, meu filho que requer muito de mim .E já agos anos minha depressão está se agravando.

    Curtir

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s