Escrever para compartilhar conhecimento e criar conexões sempre foi parte essencial do meu trabalho. No entanto, mais do que isso, a consistência na produção de conteúdo me permitiu construir autoridade no mercado.
Quando comecei a dividir minhas experiências, insights e aprendizados, percebi que as oportunidades começaram a surgir: convites para podcasts, para palestrar em eventos e até mesmo reconhecimentos como prêmios.
Recentemente, participei de duas oportunidades que gostaria de registrar aqui. A primeira é a minha entrevista para o podcast “Hey, Social Media”, de Marcos Santos, o Social Media Marcos. A segunda foi o troféu que recebi como Excelência Queer, uma celebração que premiou pessoas queer que geram impacto, inovação e transformação.
Vem cá que eu te conto mais detalhes!
Minha participação no Podcast Hey, Social Media
Criar conteúdo estratégico vai muito além de simplesmente escrever. Trata-se de gerar valor, estabelecer conexões e mostrar expertise na área. É essa construção contínua que me trouxe até aqui e que segue abrindo portas para novas oportunidades e conquistas.
Para marcar essa década de experiência no mercado de criação de conteúdo, tive a oportunidade de participar do podcast Hey, Social Media para compartilhar os bastidores da minha trajetória e os desafios de fundar e coordenar a A Estranhamente, empresa de comunicação especializada em escrita e conteúdo.
Durante a conversa, falei sobre minha jornada como fazedora de textão no LinkedIn e empresária da escrita. Também expliquei como a AEs vai além da simples criação de conteúdo: nosso foco é gerar e manter a relevância das marcas, garantindo que nossos clientes sejam lembrados quando seus potenciais consumidores estiverem prontos para comprar.
Isso porque acredito que a escrita — e a produção de conteúdo — tem o poder de transformar marcas, empresas e pessoas em legados, tornando-se referências consistentes, que podem permanecer na mente das pessoas mesmo depois de um longo tempo.
Constância e resiliência é mais importante que fórmulas prontas
Outro ponto importante que abordei foi a ideia de que não existe fórmula mágica para se tornar autoridade no mercado. A comunicação muda o tempo todo e, para se manter relevante, é preciso muito mais constância e resiliência do que qualquer ferramenta ou receita pronta.
Além disso, compartilhei como mudar meu posicionamento – de profissional de escrita para empresária – foi um divisor de águas. Esse movimento fez com que 90% do faturamento da A Estranhamente hoje venha do LinkedIn, onde alcançamos grandes empresários e CEOs interessados em nossas soluções de Marketing de Conteúdo e Social Selling.
Aprender a lidar com vendas e a gerir um negócio sólido na área da escrita me fez potencializar minha capacidade de gestão, vendas e relacionamento, tornando minha empresa sustentável. Hoje, foco muito menos em captar clientes e mais em manter uma base aquecida e nutrida.
Ficou a fim de conferir essa conversa na íntegra? Clica no áudio abaixo para ouvir o episódio:
O Prêmio Excelência Queer
Minha trajetória ganhou um reconhecimento muito especial: o Prêmio Excelência Queer, criado para trazer visibilidade para pessoas que transformam a sociedade com impacto. Essa premiação celebra profissionais que se destacam em suas áreas e contribuem para a representatividade e fortalecimento da comunidade LGBTQIAPN+ no mercado.
Subir ao palco para receber esse troféu foi emocionante, afinal, ser reconhecida em meio a outras existências tão potentes me fez entender o porquê eu faço aquilo que faço, além de reforçar a importância da representatividade da comunidade Queer em diversas áreas de atuação.
A cerimônia, conduzida pelo incrível Rafa Mores, foi repleta de emoção, abraços e celebração. Uma noite histórica.
Aqui na A Estranhamente, seguimos reforçando nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão no mercado de criação de conteúdo.
Quer conferir esse momento especial? Assista ao vídeo da premiação e sinta a energia dessa noite inesquecível.