Como vender um e-book através do Instagram

vender um ebook atraves do instagram

Vender um e-book através do Instagram não precisa ser um bicho de sete cabeças para você que é escritora. Se você publicou um livro de forma independente, ou através de uma editora, mas ainda não está vendendo o tanto que gostaria, utilizar o Instagram como um canal de vendas pode te ajudar.

Seja você uma escritora de livro físico ou digital, utilizar o Instagram como uma ferramenta de vendas pontuais ou perpétuas é uma ótima estratégia para vender com mais frequência, sem precisar ficar refém apenas das etapas de pré-venda ou lançamento.

Por isso, separamos neste conteúdo duas formas diferentes de você vender um e-book através do Instagram. Confira!

2 maneiras de vender um e-book através do Instagram

Aqui o mais importante antes da gente partir para as dicas prática é você entender que é importante ter o seu próprio lar na internet e não depositar todas as suas energias para tentar vender apenas utilizando as redes sociais.

Dito isso, uma das formas que pode usar para fazer isso é focando em ter sua própria hospedagem.

Tenha uma hospedagem

Se você não tiver um site próprio e ele estiver apenas na Amazon, por exemplo. Então, apenas tenha o link “encurtado” (use o Bitly) do seu livro disponível na sua bio e direcione os seus leitores através de chamadas para ação nos seus posts do feed e stories.

A cada sete posts que você fizer, pelo menos dois deve ser um pitch de vendas do seu livro. Ou seja, uma oferta clara indicando quanto custa e como seu leitor poderá comprá-lo.

vender um e book atraves do instagram
#ParaTodosVerem: Foto de uma pessoa olhando uma fotografia no feed do Instagram

Hospedagem própria

Caso você tenha algum deles, o que recomendamos, apenas crie uma página onde contenha: Capa e outras imagens do seu livro, sinopse, release (se desejar), prova social (comentários de outras pessoas a respeito do livro), trailer (vídeo curto de apresentação), amostra grátis das primeiras páginas, preço, formas de envio e botão de pagamento.

Se você tiver vendendo a versão física e for você que irá enviar e não uma editora, tenha uma conta no Pagseguro ou Paypal para fazer as transações financeiras.

E novamente, a cada sete publicações no Instagram, duas delas tem que ser uma oferta do seu livro, mas que direcione para seu site ou blog porque isso torna a experiência do usuário mais agradável, fazendo com que você também seja uma escritora mais profissional que tem sua própria estrutura de vendas.

Dessa forma, o leitor poderá conhecer outros textos e trabalhos seus além do livro e sempre poderá voltar e compartilhar seus conteúdos com mais frequência do que se você apenas estivesse tentando vender seu livro via Direct abordando pessoa por pessoa.

Jamais venda seu e-book por migalhas. Um e-book pode ser vendido até por R$ 97,00 se for de não-ficção, ou uma média de R$ 30,00 se for de ficção.

Ninguém quer saber do seu livro, até que você prove que ele é um diferencial no meio de todos os outros.

O que você viu até aqui?

Hoje nós falamos sobre duas maneiras diferentes para você conseguir vender o seu e-book através do Instagram.

E essas duas maneiras estão diretamente ligadas com a estratégia de ter sua própria hospedagem para que consiga vender sem se tornar refém das redes sociais.

Agora o que você pode fazer depois de ter lido até aqui é usar este conteúdo pra fazer uma oferta de vendas do seu livro no seu perfil do Instagram e mostrar para os seus futuros leitores e compradores, o que torna a sua obra única e interessante.

Mas antes de fazer isso, que tal nos seguir no Instagram para ver na prática como usamos as táticas que fornecemos aqui pra você na nossa rede?

Basta clicar no botão abaixo e começar a nos acompanhar.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a estranhamente nb logo 003

Preencha suas informações que o nosso time entrará em contato

logo AES vermelha 03

Receba nossos conteúdos de forma exclusiva no seu e-mail!